Destroços dispersos e acesso difícil dificulta buscas
O difícil acesso ao local do acidente do avião da Germanwings, nos Alpes franceses, as condições climatéricas adversas e a dispersão dos destroços está a dificultar as operações de resgate.
A chanceler da Alemanha, Angela Merkel, anunciou nesta terça-feira, que viajará aos Alpes franceses, local onde caiu o avião da companhia aérea alemã Germanwings.
Já os reis de Espanha, Felipe e Letizia decidiram cancelar uma visita de Estado de dois dias a França. Os monarcas chegaram na manhã de ontem, a Paris, mas assim que souberam da queda do avião da Berlinwings – proveniente de Barcelona e no qual viajavam 45 espanhóis -, decidiram cancelar a visita.
O Airbus A320 da companhia low cost Germanwings, com 150 pessoas a bordo (incluindo os dois pilotos e quatro assistentes), despenhou-se ontem de manhã na zona dos Alpes franceses.
Entre as vítimas estão 45 passageiros com apelidos espanhóis, 67 alemães (incluindo 16 alunos e quatro professores de uma escola germânica) e um número por enquanto não especificado de franceses e turcos.