“Melhorei muito com a vinda de Leonel Pontes”
A vida de Leonel Pontes no Marítimo nem sempre tem sido fácil até agora mas Rúben Ferreira faz questão de elogiar os métodos do atual treinador, garantindo mesmo que tem aprendido muito com o técnico madeirense.
“O Leonel Pontes está agora a começar como treinador principal mas gosto muito do trabalho dele. Para além de bom treinador é uma grande pessoa, gosta de ajudar e está sempre disponível a ouvir e a incentivar a melhorar a cada treino, a cada jogo. Sinto que melhorei muito com a vinda do Leonel Pontes porque me pede muitas coisas que outros treinadores não pediam” realça o lateral esquerdo verde-rubro em declarações ao AgoraMadeira, reforçando que o plantel está com o treinador: “Ele merece um voto de confiança pelo bom trabalho que tem desenvolvido. O grupo está com ele, sem dúvida”, sublinha.
Na semana passada, António Carlos chegou ao Marítimo do Cruzeiro para a posição de lateral esquerdo, a mesma do madeirense, um facto positivo, garante Rúben Ferreira. “É mais um jogador para ajudar a equipa. Não me afeta em nada. Pelo contrário, só é bom para mim porque vou ter mais concorrência e não posso abrandar”, exalta.
Rúben Ferreira já esteve perto de sair do Marítimo num passado recente mas o jogador assegura que a realidade agora é outra: “O futuro? Tenho mais um ano e meio de contrato com o Marítimo, estou concentrado e não tenho qualquer proposta para sair”, garante.
“FALTOU CONFIANÇA E MAIS ENTREAJUDA”
Sobre o futuro da equipa, a segunda volta do campeonato será bem melhor do que a primeira. Essa é, pelo menos, a convicção do lateral madeirense.
“Na primeira volta talvez faltou um pouco mais de confiança dos jogadores e um pouco mais de entreajuda entre todos mas acho que essa fase menos boa já passou e a partir de agora vão aparecer bons resultados”, realça Rúben Ferreira, satisfeito pela vitória deste domingo sobre o FC Porto por 1-0.
“Sabíamos que seria um jogo difícil mas estudamos bem o adversário para conseguir travar os jogadores mais fortes deles e acho que conseguimos”, congratula-se, garantindo: “Os 4-0 diante do Benfica, a equipa mais forte do campeonato, foi uma derrota muito pesada mas depois disso o grupo continuou forte e coeso. Conseguimos depois assegurar as meias-finais da Taça da Liga e agora voltamos a dar uma boa resposta”, conclui.