Uma mulher na casa dos 40 anos (a condutora) e uma rapariga com 13 anos, mãe e filha, seguiam no carro que entrou em sentido contrário na via rápida, na saída para Santo António, no sentido Santa Cruz-Funchal, tal como o AgoraMadeira avançou.
A viatura acabou por embater lateralmente noutro carro que seguia na via rápida conduzido por um homem com 58 anos que acabou por ser transportado para o hospital pelos Bombeiros Sapadores do Funchal mas apenas por se encontrar em estado de choque com a situação.
No caso da outra condutora que entrou em contra mão, esta acabou por ficar encarcerada e queixava-se da zona lombar. Foi desencacerada pelos Bombeiros Voluntários Madeirenses (BVM).
A filha também ficou dentro do carro e teve de ser imobilizada pelos BVM mas apenas por precaução já que a jovem não apresentava queixas de maior. Estava apenas bastante nervosa.
Apesar do grande aparato e dos elevados danos materiais, os ferimentos das três pessoas não foram graves, o que poderá ter contribuído o facto de em causa estarem viaturas relativamente recentes e com bons níveis de segurança.
No local estiveram 16 bombeiros – 13 dos BVM e três dos Sapadores -, uma equipa da EMIR e ainda três ambulâncias e uma viatura de desencarceramento.
A PSP também esteve no local.