Luís Fernandes: “Nunca pensei vencer esta prova!”

Luís Fernandes: “Nunca pensei vencer esta prova!”

Por
0

Tranquilo e disfarçando muito bem o cansaço, Luís Fernandes chegou à meta em Machico de sorriso rasgado. Afinal, tinha acabado de conseguir a vitória mais importante no ultra trail até agora. Veja o essencial do que disse.

1º Luís Fernandes (Ludens Clube de Machico)

“Sinceramente, nunca pensei vencer esta prova. No ano passado venci a UT85, mas esta foi a minha primeira experiência numa competição tão longa e tão competitiva. Penso que consegui gerir bem a prova, impondo o meu ritmo, treinei muito com um grande treinador, que é o Paulo Pires, e tive muito cuidado com a alimentação. O MIUT é uma prova fantástica num percurso espetacular e o Clube de Montanha do Funchal está de parabéns pela excelência da organização.”

2º Nuno Silva (Desnível Positivo)

“O meu primeiro objetivo era a vitória e o segundo era fazer menos de 15 horas, o que consegui. As escadas do Pico do Areeiro atraiçoaram-me e foi uma prova difícil. O Luís controlou bem a prova e é um excelente atleta. Esta foi a minha segunda presença no MIUT e fico feliz por ver a prova a crescer. Em termos de dureza, de abastecimento e de apoio e de controlo de tempos, não tenho dúvidas em dizer que esta é a melhor prova nacional.”

3º Luís Duarte (RUN.PT)

“Não esperava este resultado. A concorrência era muito forte e como não conhecia o percurso fiz a prova com cautela. Aos poucos fui subindo na tabela até chegar ao terceiro lugar. Já fiz provas lá fora mas para mim o MIUT é uma das provas mais bonitas com paisagens e trilhos lindíssimos, sempre com muita variedade. A minha tática foi ouvir o corpo.”

Artigos semelhantes