O Comando Regional da Polícia de Segurança Pública da Madeira informa que procedeu à detenção de dois cidadãos do sexo masculino e de uma cidadã do sexo feminino, com idades compreendidas entre os 26 e os 37 anos, naturais e residentes no Funchal, pelo crime de furto a estabelecimento comercial com arrombamento.
“A ocorrência teve lugar na madrugada do dia de ontem, na cidade do Funchal – Rua Direita, num restaurante ali existente, após denúncia de um cidadão para as autoridades policiais.
A rápida reação policial permitiu identificar e deter os suspeitos acima mencionados numa das ruas adjacentes, quando os mesmos já se encontravam a proceder à divisão do dinheiro do fundo de caixa furtado, cerca de 58 euros. Neste ato foi também possível recuperar um telemóvel, igualmente produto do furto, tendo estes artigos sido restituídos ao seu legítimo proprietário.
Todos os detidos são reincidentes neste tipo de prática, estando um deles referenciado no corrente ano pela prática de 31 crimes contra o património.
Após contacto com a autoridade judiciária competente, aos mesmos foram-lhes aplicadas medidas de coação, nomeadamente a medida de termo de identidade e residência.
O Comando Regional da PSP Madeira aproveita a ocasião para relembrar a importância de dar conhecimento imediato às autoridades policiais sempre que existe notícia de um crime, possibilitando assim o rápido desenvolvimento de diligências que conduzam ao sucesso das investigações, identificação dos seus autores e recuperação do produto furtado”, informou a PSP em comunicado.