Leilão de camisolas ajuda ex-jogador com esclerose

Leilão de camisolas ajuda ex-jogador com esclerose

Por
0

Zé António jogou na Primeira Liga e até na Taça UEFA, agora conhecida por Liga Europa. A sua carreira de sonho acabou aos 28 anos, altura em que foi diagnosticada Esclerose lateral amiotrófica. Desde então, o ex-jogador luta pela vida todos os dias.

O antigo jogador do Leixões Zé António foi forçado a acabar a carreira futebolística na temporada de 2003/2004 devido à esclerose lateral amiotrófica, também conhecida como ELA ou doença de Lou Gehrig, e que é uma doença neurológica degenerativa, progressiva e rara, sendo a forma mais frequente de Doença do Neurónio Motor (DNM).

Bastante admirado no mundo do futebol, o ex-jogador tem sido alvo de diversas acções de solidariedade por parte dos antigos colegas de profissão. Carlos Carvalhal que treinou o jogador do Leixões chegou mesmo a promover um vídeo a  pedir ajuda para Zé António.

Desta vez, o pedido de ajuda parte de Tiago Velho. O jovem decidiu promover um leilão de camisolas oficiais, na sua página do Facebook. Todo o dinheiro angariado será entregue a Zé António.

A ideia é juntar a maior verba possível e o evento tem tido a adesão de diversos clubes. Entre eles, o União da Madeira que decidiu doar para leilão uma camisola oficial, com o patrocínio do Museu CR7. A peça está agora sob licitação pelo valor de 60 euros. Quem participar no leilão estará a apoiar o antigo atleta que viu a vida alterar-se drasticamente com o diagnóstico da ELA.

No Facebook de Tiago Velho é ainda possível licitar a camisola de António Xavier, atleta do CS Marítimo, que também doou o seu equipamento para reverter para esta causa.