O Comando Regional da Madeira da Polícia de Segurança Pública comunica a detenção em flagrante delito de um cidadão do sexo masculino, com 28 anos de idade, natural e residente no concelho de Santana, por crime de posse e uso de arma proibida.

“A detenção, efetuada durante a manhã do presente dia, foi levada a efeito pela Esquadra Policial de Santana da Divisão Policial de Machico e ocorreu na sequência de uma comunicação que dava conta da realização de disparos com recurso a arma de fogo, no aludido concelho de Santana.

O alerta imediato foi preponderante para uma célere e eficiente resposta dos polícias da Esquadra Policial de Santana, possibilitando aos mesmos na chegada ao local, identificar prontamente a situação, conseguindo intercetar e proceder à detenção do suspeito.

Na sua posse, o suspeito tinha uma arma de fogo de calibre 6,35 mm, três munições do mesmo calibre e ainda uma arma branca, tendo os objetos sido apreendidos e remetidos à ordem do processo para perícia.

É de referir que a arma não se encontra registada e manifestada, nem o seu detentor é titular de licença de uso e porte de arma de fogo.

O cidadão foi restituído à liberdade aguardando os ulteriores termos do processo mediante a Constituição de Arguido e Termo de Identidade e Residência.

O Comando Regional da Madeira da Polícia de Segurança Pública realça o rápido alerta dado a esta polícia para o sucesso da identificação e detenção do suspeito, acentuando assim a importância de dar conhecimento imediato às autoridades policiais sempre que existe notícia de um crime, possibilitando assim o rápido desenvolvimento de diligências que conduzam ao sucesso das investigações e identificação dos seus autores”, informou a PSP em comunicado.