O Comando Regional da Polícia de Segurança Pública da Madeira comunica a detenção em flagrante delito de um cidadão do sexo masculino, natural e residente no Funchal, com a idade de 20 anos, pelo crime de tráfico de estupefacientes.
“A detenção ocorreu na sequência de uma ação de patrulhamento de visibilidade junto ao Jardim do Almirante Reis, tendo o suspeito sido detetado nas imediações do teleférico ali existente.
Ao aperceber-se da presença policial, dado que o mesmo é referenciado por este tipo de atividade ilícita, o mesmo tentou esquivar-se à ação dos polícias, tendo, contudo, sido de imediato intercetado.
Desta forma foi possível proceder à sua revista e à apreensão de 23 doses individuais de uma substância estupefaciente denominada por “Haxixe”.
Refira-se que esta é a 7.ª vez que o mesmo suspeito é detido pelo mesmo tipo de crime e no mesmo local, estando inclusivamente sujeito a medidas de coação de apresentações periódicas no Comando Regional da PSP Madeira e proibição de frequentar espaços conotados com o tráfico e consumo de estupefacientes.
O detido foi constituído arguido, sujeito a Termo de Identidade e Residência, tendo sido libertado após audição em 1.º interrogatório judicial”, informou a PSP em comunicado.