O Comando Regional da PSP Madeira comunica a detenção em flagrante delito de um cidadão do sexo masculino, natural e residente na Ribeira Brava, com a idade de 18 anos, pelo crime de posse de arma proibida.
«Na sequência de uma denúncia via 112 que comunicava a ocorrência de um crime de ameaça com arma branca num estabelecimento de restauração e bebidas sito na Avenida do Mar e das Comunidades Madeirenses, foi destacado para o local o carro patrulha adstrito à Divisão Policial do Funchal, o qual contactou com a vítima e recolheu informações sobre a indumentária do suspeito e suas características físicas.
Na posse destes dados, o dispositivo policial efetuou diligências na baixa da cidade, tendo conseguido identificar um cidadão suspeito na zona das Galerias S. Lourenço, motivo pelo qual foi abordado e identificado.
Após ter confessado ser o autor do crime de ameaças o mesmo entregou voluntariamente aos agentes policiais uma arma branca, vulgarmente designada por “ponta e mola”, sendo esta proibida nos termos da Lei das Armas, motivo pelo qual a mesma foi apreendida, tendo sido dada voz de detenção ao suspeito em referência.
O suspeito foi constituído arguido e sujeito a Termo de Identidade e Residência. O processo segue assim os seus trâmites de inquérito uma vez que o arguido não foi ouvido em 1.º interrogatório judicial por decisão do Ministério Público», informou há pouco a PSP em comunicado.