Surgem agora informações adicionais do jovem com 15 anos que ficou hoje em estado grave na praia do Almirante Reis, no Funchal.

Tratou-se um rapaz de nacionalidade irlandesa, que, para além da queda nos tetrápodes, ficou depois em grandes dificuldades na água.

“Na sequência do alerta recebido pelas 16h20, através do Subcentro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo do Funchal (MRSC Funchal), relatando a existência de um jovem em pré-afogamento, foram de imediato ativados para o local elementos do Comando-local da Polícia Marítima do Funchal, dos Bombeiros Voluntários Madeirenses e a Equipa Médica de Intervenção Rápida (EMIR).

À chegada ao local constatou-se que a vítima já tinha sido retirada da água por populares que se encontravam na zona, tendo os elementos dos Bombeiros Voluntários Madeirenses auxiliado de imediato a vítima, iniciando as manobras de reanimação.

O jovem foi posteriormente acompanhado pela EMIR, que deu continuidade às manobras de reanimação e o transportou para uma unidade hospitalar em estado grave.

O Comando-local da Polícia Marítima do Funchal tomou conta da ocorrência”, informou há pouco a Marinha Portuguesa em comunicado.

Artigos semelhantes