O Comando Regional da Polícia de Segurança Pública da Madeira informa que procedeu à detenção de um cidadão do sexo masculino, com a idade de 28 anos, natural e residente no Funchal, pelo crime de furto no interior de viatura.
«A ocorrência teve lugar na madrugada do dia 14 de março, na cidade do Funchal – Rua do Campo do Marítimo, sendo que o suspeito foi intercetado no âmbito do patrulhamento auto da Esquadra do Funchal, após ter arrombado uma viatura ligeira de passageiros que se encontrava estacionada nas imediações.
A rápida reação policial permitiu deter o suspeito e recuperar a totalidade dos artigos furtados, avaliados pelo lesado em cerca de 206.80€, os quais foram-lhe entregues após reconhecimento.
O detido é reincidente neste tipo de prática, estando referenciado pela prática de pelo menos 20 crimes contra o património, onde já existem provas materiais e periciais recolhidas, facto motivou a manutenção da sua detenção até apresentação à autoridade judiciária.
Após submissão a 1.º interrogatório judicial na passada sexta-feira foi-lhe decretada a medida de prisão preventiva.
O Comando Regional da PSP Madeira aproveita a ocasião para relembrar a importância de dar conhecimento imediato às autoridades policiais sempre que existe notícia de um crime, possibilitando assim o rápido desenvolvimento de diligências que conduzam ao sucesso das investigações, identificação dos seus autores e recuperação do produto furtado», informou a PSP em comunicado.