Jornal espanhol “Marca” destaca subida do União “na ilha mágica de CR7”
“A ilha mágica de CR7”. É este o título do prestigiado jornal espanhol que na edição desta terça-feira faz referência, com algum destaque, ao regresso do União da Madeira à Primeira Liga.
“O Funchal, a cidade que viu nasceu Cristiano Ronaldo, conseguiu um feito ao inscrever três equipas na máxima categoria do futebol, numa cidade com uma densidade populacional muito baixa”, refere o jornal espanhol, comparando a capital da Madeira à capital do país.
“Um feito de que se podem orgulhar poucas cidades em Portugal e que só é mesmo possível em Lisboa, com Benfica, Sporting e Belenenses”, acrescenta, complementando: “Apesar de pequeno, o Funchal tem sido uma referência no panorama futebolístico português e foi a terra onde CR7 deu os primeiros passos no futebol!”
A peça inclui ainda declarações do presidente do Conselho de Administração da SAD do União da Madeira Filipe Silva e do presidente da Câmara do Funchal Paulo Cafôfo.
A “Marca” lembra ainda que este não é a primeira experiência do União na Primeira Liga e faz referência à última passagem, que aconteceu há 20 anos.