Na Índia, uma recém-nascida que tinha sido declarada como morta, e chegou a ser enterrada, estava, afinal, viva. O caso aconteceu na cidade de Banihal, na região de Jamu, próxima da fronteira com o Paquistão e a China.

A bebé tinha nascido na manhã da última segunda-feira e após cerca de duas horas da declaração de óbito dada pelo hospital, os pais decidiram enterrá-la numa vila situada nas proximidades do hospital de Banihal onde ela tinha nascido, o que foi contestado por moradores da vila em causa. Os residentes pediram que a família desenterrasse a criança, alegando que o cemitério em questão seria restrito a familiares dos moradores locais.

De acordo com o jornal indiano Greater Kashmir, enquanto a sepultura era escavada para transferir o corpo para uma unidade na cidade em que a família vivia, os pais ouviram barulhos e aperceberam-se que a recém-nascida estava, afinal, viva e a chorar.

Uma enfermeira e uma mulher que trabalhava na área de ginecologia do hospital foram suspensas das funções enquanto o caso é investigado.

Artigos semelhantes

0