O Sindicato Nacional da Proteção Civil acaba de informar o adiamento da reunião plenária que estava marcada com os bombeiros para esta sexta feira devido aos incêndios em curso na Madeira.
“Estava agendada uma reunião plenária de trabalhadores, promovida pelo Sindicato Nacional da Proteção Civil (SNPC) neste dia 13 de Outubro, pelas 15.00 horas, na Escola Profissional Dr. Francisco Fernandes , no Funchal.
Como é públicamente sabido ocorrem diversos incêndios na Madeira, o que implica uma reforçada envolvência de profissionais e voluntários em defesa das populações e dos seus bens.
Neste sentido entende o SNPC que se deve privilegiar o abenegado esforço dos bombeiros Profissionais, Voluntários, Sapadores e restantes Agentes envolvidos no TO – Teatro de Operações, na sua ação de proteção civil.
Desta forma, foi decidido o adiamento da reunião plenária para um momento mais oportuno.
Por outro lado, o SNPC informa que reuniu com o Governo Regional da Madeira e outras entidades e que, na sequência destes encontros, está já a desencadear iniciativas em defesa dos trabalhadores, nomeadamente o Estatuto Profissional, que apresentaremos a todos os Bombeiros no Plenário Regional que iremos realizar brevemente.
Queríamos falar com todos os operacionais, mas primeiro está o compromisso por todos os bombeiros assumido e sempre cumprido.
Estamos naturalmente com estes profissionais…VÃO, MAS VOLTEM…
Um abraço solidário a todas e a todos!”, adianta o SNPC num comunicado enviado há pouco.