Incêndio obriga à evacuação de dois blocos de apartamentos
O fogo que deflagrou esta quarta-feira na garagem do Edifício Quinta do Livramento, no Caniço, e que foi noticiado pelo AgoraMadeira enquanto decorria, obrigou à evacuação dos dois blocos de apartamentos do referido prédio.
“Alguém abriu a porta corta-fogo, o que levou a que fumo se alastrasse rapidamente para os vários andares do prédio, por isso foi necessária a evacuação”, explicou ao AgoraMadeira o comandante dos Bombeiros Municipais de Santa Cruz (BMSC) Duarte Ferro, lembrando que a operação que envolveu a saída das pessoas do interior dos dois blocos de apartamentos contou com a colaboração da PSP.
Sobre a origem do incêndio que destruiu totalmente uma viatura, Duarte Ferro não tem dúvidas:
“Começou numa arrecadação e o fogo chegou rapidamente ao carro que lá estava à frente, viatura que ficou totalmente destruída”, esclareceu o responsável.
As operações demoraram cerca de uma hora e meia e foram realizadas por 20 bombeiros – 12 dos BMSC com cinco viaturas e oito elementos dos Bombeiros Voluntários Madeirenses com três viaturas.
Destaque para a utilização de garrafas de ar comprimido e de uma câmara térmica para que a chegada ao fogo fosse feita de forma mais rápida.