DSC_0265

Foi uma madrugada muito agitada em São João, no Funchal. Por volta das 5 horas da madrugada, deflagrou um incêndio numa casa abandonada situada num beco atrás da capela. O fogo obrigou à evacuação de várias residências como medida preventiva e assustou os moradores da zona.

O alerta para os Bombeiros Municipais do Funchal (BMF) foi dado numa altura em que as chamas já tinham consumido grande parte da casa, tendo, inclusive, o teto da residência caído devido ao incêndio que, ao que tudo indica, terá sido provocado por pessoas estranhas à zona que costumavam pernoitar na casa devoluta.

Com 11 elementos e quatro viaturas no local considerado como uma zona de risco, os BMF tiveram ainda de se confrontar com o difícil acesso à casa já que as ruas estreitas e íngremes, com muitas escadas, e várias mudanças de direção no caminho, obrigou à utilização de 240 metros de mangueira.

Para além de apagar as chamas, outra prioridade foi dar segurança às casas vizinhas habitáveis.

O fogo foi declarado extinto às 07.40 horas da manhã. Algumas casas da zona ficaram sem eletricidade, o que aconteceu na sequência do incêndio.

Artigos semelhantes

0

0