Incêndio no Caniço de Baixo provocado por obras numa vedação
Uma simples faísca de um maçarico que estava a ser usado para ajudar a colocar uma vedação em redor de um terreno no Caniço de Baixo, na estrada para os Reis Magos, terá estado na origem de um incêndio que chegou a estar muito perto de residências.
Em poucos minutos, o fogo propagou-se no mato e não fosse a ausência de vento as proporções teriam sido outras. Apesar da rápida chegada dos Bombeiros Municipais de Santa Cruz, houve moradores que perante a aproximação das chamas, tentaram eles próprios travar o fogo. A recente limpeza do terreno em redor das casas feita pelos próprios residentes terá também ajudado a que as chamas não se tivessem alastrado mais.
Sete elementos dos Bombeiros Municipais de Santa Cruz estiveram no terreno das 12.30 até às 14.30 sensivelmente, com duas viaturas. O fogo acabou por ser apagado com relativa facilidade.
A Polícia de Segurança Pública também esteve no local a tomar conta da ocorrência.
A intervenção dos elementos dos BMSC foi eficaz e só não terá sido ainda mais rápida porque na zona onde decorreu o fogo não havia bocas de incêndio funcionais, o que levou a que o segundo carregamento de água tivesse demorado um pouco mais de tempo do que o normal. O AgoraMadeira acompanhou as operações no local.