Houve seis incêndios nas últimas 19 horas na Madeira
Nas últimas 19 horas houve seis incêndios um pouco por toda a ilha.
O primeiro aconteceu pelas 22 horas na Quinta Grande, em Câmara de Lobos. O incêndio esteve perto de uma casa onde residem duas idosas que foram retiradas do interior da residência pelos vizinhos. A rápida intervenção dos quatro bombeiros (apoiados por duas viaturas) impediu que o fogo chegasse à casa. O incêndio foi extinto por volta da uma hora da manhã.
Já na Ribeira Brava, em São Paulo, os Bombeiros Voluntários da Ribeira Brava tiveram trabalho durante toda a madrugada com três focos de incêndio. Corporação que voltou a extinguir novo incêndio, desta feita nos Canhas, na Ponta do Sol, esta sexta feira, pelas 14 horas. Três elementos estiveram no local com uma viatura.
No Porto da Cruz, no Larano, quatro elementos dos Bombeiros Municipais de Machico combateram um incêndio em mato que começou com uma queimada não autorizada que se descontrolou. Foi entre as 13 e as 15 horas desta sexta feira.
No Caniço de Baixo houve também trabalho para os “soldados da paz”, desta feita para os Bombeiros Municipais de Santa Cruz. Em causa esteve um incêndio em mato perto da antiga Cervejaria Alemã, entre as 13 e as 14.30. Cinco elementos estiveram no combate com duas viaturas.
Por fim, na Calheta, no sítio da Raposeira, na Fajã da Ovelha, um palheiro foi consumido pelas chamas. Os Bombeiros Voluntários da Calheta combateram o incêndio das 13.30 até às 15 horas.
Através do AgoraMadeira, os bombeiros apelam à população para que não faça queimadas não autorizadas nestes dias marcados por temperaturas altas e por uma baixa taxa de humidade.