Um homem foi detido pela PSP há pouco – pelas 11.30 horas desta sexta feira – depois de ter tentado levar um bebé recém-nascido do Hospital Dr. Nélio Mendonça, contrariando as indicações do SESARAM, avançou há pouco a Antena 1 Madeira.
«Nós tivemos uma situação de intervenção da PSP motivada pelo comportamento alterado do progenitor de um bebé que nasceu aqui no hospital cujo contexto implicou uma intervenção de acompanhamento que não teve a concordância do progenitor. Atendendo a que a situação assumiu contornos de violência foi naturalmente chamada a intervenção da polícia», explicou à rádio pública a presidente do Conselho de Administração do SESARAM Rafaela Fernandes que acrescenta:
«O senhor não acatou a indicação para não sair das instalações porque o bebé devia ficar cá e levou o filho dele, apesar de no contexto social ter sido aconselhado a não fazê-lo. A decisão compete aos tribunais e nós reportamos a situação para a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens em Risco cumprindo o protocolo que está estabelecido», adiantou a responsável.
De acordo com a Antena 1 Madeira, o homem exibiu uma arma branca (uma navalha) aos seguranças. Estava estava muito alterado e, ao que tudo indica, sob o efeito de drogas
Foi intercetado já com o bebé recém nascido no exterior do hospital e foi levado para o Comando Regional da PSP.