A Policia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal da Madeira, deteve, fora de flagrante delito, em cumprimento de mandado emitido pelo Ministério Público – DIAP do Funchal, um homem de 31 anos de idade, suspeito da prática do crime de roubo qualificado.

«Os factos ocorreram no passado dia 28/09/2021, ao início da tarde, na estação de Correios do Estreito de Câmara de Lobos, tendo o indivíduo agora detido, sob ameaça de uma arma branca, subtraído uma quantia em numerário, colocando-se de seguida em fuga.

A ocorrência foi comunicada a esta Polícia, que desenvolveu de imediato diligências visando a recolha de elementos informacionais, bem como a deteção de vestígios, que conduziram à identificação do presumível autor e culminaram na sua detenção.

A correta preservação do local, enquanto cenário de crime, foi essencial para os rápidos resultados investigatórios obtidos.

O detido, já referenciado pelas autoridades pela prática de outros ilícitos criminais, vai ser presente às autoridades judiciárias competentes, para aplicação das medidas de coação tidas por adequadas», informou a PJ.