Homem morre no Porto Santo a apanhar lapas
Um homem com 62 anos morreu na ilha do Porto Santo quando estava a apanhar lapas na zona da Serra de Dentro.
O alerta foi dado às autoridades ontem à noite tendo havido buscas durante a madrugada, pelo menos até às três horas da manhã, envolvendo, entre outras entidades, a Polícia Marítima e os Bombeiros Voluntários do Porto Santo.
O difícil acesso à zona em questão fez com que as operações tivessem sido realizadas essencialmente via marítima, sendo que por volta das 9 horas da manhã desta sexta-feira o homem, taxista de profissão, foi encontrado já cadáver.
As causas da morte estão por apurar, mas segundo conseguimos apurar, a zona onde o corpo foi encontrado tinha alguns desníveis e a rocha foi também considerada algo instável, o que poderá indiciar uma queda.
O AgoraMadeira sabe que o pescador falecido tinha ido apanhar lapas com um amigo, tendo ambos se deslocado para o local na mesma viatura. Porém, os companheiros optaram por se fixar em sítios diferentes para a apanha, combinando encontrar-se junto à viatura. Na hora combinada para o regresso, o amigo terá voltado à viatura, e estranhado a ausência prolongada do amigo.