O Comando Regional da Madeira da Polícia de Segurança Pública informa que, durante a manhã da última segunda feira procedeu à detenção de um indivíduo do sexo masculino com 41 anos de idade, residente no concelho do Câmara de Lobos, suspeito da prática de um crime de posse de arma proibida.
“Na sequência de uma denúncia de ameaças, no município de Câmara de Lobos, a Polícia de Segurança Pública, através da Esquadra de Câmara de Lobos iniciou diligências com o propósito de localizar o suspeito da prática do crime.
A rápida intervenção policial possibilitou a localização do cidadão referenciado na posse de arma proibida, nomeadamente, uma arma branca (faca) que pelas suas características e afetação, corresponde à prática de um crime de posse de arma proibida.
Dada a existência de flagrante delito, o suspeito foi constituído arguido e aplicada a medida de coação de Termo de Identidade e Residência. Após ter sido presente a primeiro interrogatório judicial durante o início da tarde de hoje, o indivíduo foi restituído à liberdade.
O Comando Regional da PSP Madeira aproveita a ocasião para relembrar a importância de dar conhecimento imediato às autoridades policiais sempre que existe notícia de um crime, possibilitando assim o rápido desenvolvimento de diligências que contribuam para a identificação dos seus autores e apreensão de eventuais armas, contribuindo assim para o reforço do sentimento de segurança”, informou a PSP em comunicado.