Tal como o AgoraMadeira avançou, o Centro Integrado de Comunicações do Comando Regional de Operações de Socorro (CROS) recebeu um alerta, pelas 13 horas de hoje, para um cidadão de nacionalidade dinamarquesa com 58 anos que se encontrava prostrado na zona do Pico Ruivo.
«Imediatamente foi ativada a equipa de Resgate em Montanha dos Bombeiros Voluntários de Santana, que fizeram a primeira abordagem à vítima, informando que a mesma não conseguia andar, apresentando sinais de fadiga e falta de ar.
Após estabilização da vítima no local, o CROS ativou o meio aéreo, que se deslocou à zona com os recuperadores-salvadores, para reconhecimento da área e posterior recuperação do aludido cidadão.
Na chegada ao Serviço Regional de Proteção Civil, IP-RAM o mesmo foi assistido pela Equipa da EMIR e Bombeiros Voluntários Madeirenses, que transportaram a vítima até ao Hospital Dr. Nélio Mendonça.
Esta foi a 4.º operação concluída com sucesso, tendo a referida equipa, composta pelo meio aéreo e os correspondentes recuperadores e pilotos, resgatado o 6.º cidadão no espaço de 2 meses, culminando em mais uma missão altamente eficaz e eficiente», acaba de adiantar a Proteção Civil Regional, em comunicado.