“Heldon não volta ao Marítimo!”
“É certo que o Heldon não volta para o Marítimo!” A garantia foi dada ao AgoraMadeira por João José Silva, empresário do jogador do Sporting. Apesar de o clube madeirense ter direito de preferência em caso de empréstimo, o ex-jogador verde-rubro não pretende regressar à ilha e por isso rejeitou a proposta do Marítimo.
O futuro imediato do extremo – que terminou esta segunda-feira a participação na edição de 2015 da Taça das Nações Africanas ao serviço de Cabo Verde e tem contrato com o Sporting até 2019 – poderá passar pelo empréstimo a um clube estrangeiro, embora não seja essa a preferência do clube de Alvalade que, segundo apurámos, preferia a cedência a uma coletividade nacional de forma a poder continuar a observar o jogador de forma mais atenta.
A questão financeira terá aqui também uma grande influência tendo em conta que um empréstimo por quatro meses a um clube estrangeiro poderá render a Heldon três vezes mais o salário do que aquele que iria auferir no Marítimo.
Recorde-se que para além do clube madeirense, o Vitória de Setúbal também mostrou interesse em contar com Heldon já este mês de Janeiro, desconhecendo-se qual o clube estrangeiro que continua interessado no cabo-verdiano.