Há mais uma pessoa infetada com coronavírus na Madeira; são já sete

Há mais uma pessoa infetada com coronavírus na Madeira; são já sete

Por
0

Há mais um caso de infeção com coronavírus na Madeira: trata-se de uma pessoa com ligação à Região de Lisboa e Vale do Tejo, adiantou há pouco em conferência de imprensa a vice presidente do IASaúde Bruna Gouveia.

Das sete pessoas infetadas, quatro são turistas holandeses (duas mulheres – com ligação ao mesmo grupo – e dois homens), uma pessoa é proveniente do Reino Unido e, por fim, há ainda o caso da madeirense que esteve recentemente no Dubai.

«Todos os doentes estão estáveis, encontram-se no isolamento e ninguém tem um quadro severo da doença», garantiu Bruna Gouveia, realçando que até ao momento houve 54 casos suspeitos, 47 dos quais deram negativo.

De referir que dos sete casos positivos, três já têm a confirmação definitiva do Instituto Ricardo Jorge. Há ainda 345 pessoas em vigilância ativa e 1112 pessoas em vigilância passiva.

A vice presidente do IASaúde revelou ainda que tem havido várias situações de incumprimento da quarentena. «Temos tido várias situações de incumprimento, principalmente em espaços públicos, em restaurantes», assumiu lembrando que as autoridades têm atuado nestes casos.