Há mais duas pessoas infetadas com coronavírus na Madeira
Há mais duas pessoas infetadas com coronavírus na Madeira, revelou há pouco, em conferência de imprensa, a vice presidente do IASaúde Bruna Gouveia. Uma mulher madeirense e um homem holandês, todos na casa dos 60 anos.
A madeirense regressou à Região no último domingo depois de ter estado no Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, e cumpriu quarentena obrigatória depois de ter chegado à Madeira.
«Já foram identificados cinco contactos associados a esta mulher. São pessoas que estão em isolamento depois de um contacto inicial com a unidade de saúde do concelho de Câmara de Lobos», adiantou Bruna Gouveia.
O outro caso positivo com coronavírus é um homem holandês que «não teve ligação à primeira turista holandesa infetada», realçou Bruna Gouveia, acrescentando: «Este é um caso importado e a investigação quanto aos contactos associados foi iniciada recentemente», assegurou.
Com estes dois novos casos, são já três as pessoas infetadas com coronavírus na Madeira.
Para além destes dois casos «com resultados preliminares positivos», há ainda outros quatro casos suspeitos com infeção com coronavírus que aguardam por resultados de exames laboratoriais.
Houve até agora 39 casos suspeitos, 32 casos deram negativos, três positivos e quatro à espera de resultados.
Nota ainda para o facto de 97 pessoas que contactaram com o primeiro caso de coronavírus na Madeira – a turista holandesa – estarem neste momento em isolamento preventivo. Já os testes feitos a 18 pessoas que estiveram em contacto com a referida mulher «ainda não conhecidos os resultados», concluiu Bruna Gouveia.