Um homem, guia de montanha de profissão, que, alegadamente, se encontrava embriagado, provocou um grande alvoroço esta tarde no Caldeirão Verde, sabe o AgoraMadeira.
Segundo foi possível apurar, o homem deu um falso alerta para o 112 dando conta que havia uma turista alemã a se sentir mal no interior do Túnel do Vale da Lapa, tendo mobilizado os Bombeiros Voluntários de Santana e a Polícia Florestal para o local – uma notícia avançada pelo AgoraMadeira com base neste alerta que mobilizou meios de socorro.
Depois de várias tentativas feitas no local, não foi avistada qualquer mulher que chegou, a certa altura, a ser dada como desaparecida.
Contudo, a Polícia Florestal viria depois a encontrar o referido homem que se encontrava escondido no local olhando para os meios de socorro. Foi levado pelos bombeiros para o Centro de Saúde de Santana onde teve de prestar contas à PSP que foi ter à unidade de saúde.
De acordo com informações recolhidas, esta não terá sido a primeira vez que este homem, guia de montanha, deu um falso alerta quando se encontrava embriagado.