Gato vem do Campanário ao Funchal dentro de pára-choques de carro de turistas
Um gato veio do Campanário até ao Funchal dentro do pára-choques de um carro de um casal de turistas e foi retirado já ao início desta tarde pelos Bombeiros Voluntários Madeirenses (BVM) no quartel da corporação.
Segundo foi possível apurar, o homem só terá se apercebido que havia um gato debaixo do capot do carro quando o animal começou a miar com a viatura em andamento.
Os Bombeiros Voluntários Madeirenses foram alertados para a situação e estiveram junto à Empresa de Eletricidade da Madeira onde o carro entretanto parou. Mas a tentativa de retirar o gato não foi bem sucedida já que depois de analisado o interior do capot, o animal não foi detetado. Os bombeiros estiveram no local com uma viatura de desencarceramento.
Já no quartel dos BVM, o carro foi levantado com a ajuda de um macaco, tendo o jovem gato sido encontrado escondido dentro do pára-choques.
Curiosamente, e com este incidente, o gato encontrou um dono, tendo os turistas, na casa dos 30 anos, decidido que iam adotar o gato e iam levá-lo para fora da Madeira.