Futebol….
Pedro Mota|Vice-presidente do União da Madeira
1-Continuando com a análise ao jogo de futebol e às posições dos jogadores…
Isto agora está tudo diferente…agora o 10 joga a 8, o 11 joga a 9 e o 8 tem de jogar em todo o lado. Penso que é bom ter jogadores “polivalentes” no plantel porque o futebol é um desporto onde o inesperado acontece com frequência, mas a especialidade é que é a sua virtude.
Efectivamente, os melhores jogadores de Futebol são especialistas: o Maradona criava, o Beckenbauer cortava, o Van Basten finalizava, etc. (o Ronaldo faz tudo é verdade, deve ser a excepção que confirma a regra!)
E isso vale também para outras coisas. Até para recintos desportivos. Que tudo querem açambarcar.
É porque o generalista que tudo quer – exceto no alto escalão – é como o pato: ele anda, nada e voa – mas não faz nada direito.
O Nacional prefere a qualidade. E a especialização também. Como diz o anúncio da Apple: “If you are busy making everything, how can you perfect anything?”
2-Como este artigo será publicado num site e em redes sociais aproveito para referir o seguinte: o Bill Gates ou a sua Microsoft NÃO vão doar dois ou três cêntimos por cada partilha de imagens terríveis. Vou ser comedido e tentar não avaliar a capacidade mental de uma pessoa que acredita nisso.
Acresce que existe uma nova moda: (iniciada provavelmente por alguém que também, enfim….) é a de publicar imagens terríveis, normalmente de crianças ou bebes com tumores e escrever Ámen.
Não consigo perceber a necessidade deste tipo de publicações ou o seu objectivo. Talvez a pessoa que partilha queira chamar a atenção dos demais.
Nesse caso sugiro a amputação de um dedo on-line. Mas de um dedo da pessoa. De preferência aquele dedinho que carrega no botãozinho para partilhar imagens de acidentes ou de bebes com tumores. Seria mais adequado e a atenção seria maior.
Força aí!