O Comando Regional da Polícia de Segurança Pública da Madeira informou há pouco que procedeu à identificação de três homens entre os 39 e os 56 anos, pelo crime de furto qualificado e uma mulher com 65 anos, pelo crime de recetação.

«As diligências de investigação desenvolvidas pela Divisão Policial do Funchal conduziram assim à recuperação dos seguintes materiais:

– Uma estátua religiosa figurativa do “Menino Jesus”, a qual havia sido furtada no passado dia 09 de janeiro do presépio existente na Avenida Arriaga por ocasião das festividades de Natal, no valor patrimonial de 2000 euros;

– 10 anéis, 5 relógios de diversas marcas, 3 pulseiras e 3 fios/colares furtados de diversas residências no mês de dezembro de 2020, num valor patrimonial aproximado de 1500 euros;

– Um ciclomotor de marca “Honda” modelo “JF93” que havia sido furtada no passado dia 04 de fevereiro, com o valor patrimonial de cerca de 100 euros.

Todos os itens apreendidos foram restituídos aos seus legítimos proprietários. Os suspeitos foram constituídos arguidos na sequência destas investigações, sendo que o processo seguirá os seus trâmites junto do Tribunal Judicial da Comarca do Funchal.

O Comando Regional da PSP Madeira aproveita a ocasião para relembrar a importância de dar conhecimento imediato às autoridades policiais sempre que existe notícia de um crime, possibilitando assim o rápido desenvolvimento de diligências que conduzam ao sucesso das investigações, identificação dos seus autores e recuperação do produto furtado», informa a PSP.