Os elementos do Comando-local da Polícia Marítima do Funchal detiveram ontem à noite um homem de 47 anos que alegadamente furtou uma embarcação de recreio na Marina do Funchal.
«Na sequência de um alerta recebido pelas 20h35, através do vigilante da Marina do Funchal, a informar que um homem suspeito tinha entrado numa embarcação largando pouco tempo depois, foram ativados de imediato para o local elementos do Comando-local Polícia Marítima do Funchal.
À chegada ao local, e após interrogatório ao vigilante da Marina, a Polícia Marítima iniciou buscas por mar. O Comandante-local da Polícia Marítima e Capitão do Porto do Funchal ativou o Subcentro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo do Funchal (MRSC Funchal), de forma a localizar a embarcação furtada, tendo também contactado as marinas da Quinta do Lorde e do Porto Santo.
Posteriormente a embarcação de recreio foi localizada pela Polícia Marítima, junto ao Porto Novo, no concelho de Santa Cruz, tendo os agentes constatado que a bordo se encontrava um homem de 47 anos, tendo procedido de imediato à sua detenção e transporte para o Comando-local da Polícia Marítima do Funchal.
O indivíduo foi constituído arguido por uma Procuradora do Ministério Público do Funchal, com termo de identidade e residência, com ordem para se apresentar esta manhã, dia 08 de novembro, no Departamento de Investigação e Ação Penal do Funchal.
O Comando-local da Polícia Marítima do Funchal tomou conta da ocorrência», acaba e informar a Marinha em comunicado.