Final da Taça da Liga gera pouco interesse dos madeirenses
A pouco mais de duas semanas da histórica final que vai opor o Marítimo ao Benfica, no estádio de Coimbra, o AgoraMadeira apurou que o interesse dos madeirenses em assistir ao vivo o último jogo da edição deste ano da Taça da Liga não tem sido muito. Pelo menos até agora, altura em que há apenas algumas dezenas de confirmações.
Um dos maiores motivos pela pouca afluência está relacionado com o anúncio tardio do dia 29 de Maio como data oficial para a realização do jogo, uma atraso da Liga de Clubes que veio encarecer toda a deslocação já que quanto mais tarde forem feitas as reservas maior será o valor a pagar e menor será o número de pessoas dispostas a pagá-lo.
O facto de o jogo ser numa sexta-feira, dia de trabalho, é outro ponto negativo que impedirá, à partida, que haja uma grande mobilização de madeirenses. Uma situação que, certamente, se iria agravar se o jogo fosse numa quinta-feira…
GOVERNANTES MARCAM PRESENÇA
Entre os apoiantes estão 25 elementos da claque do Marítimo Esquadrão Maritimista numa comitiva que contará com a presença de alguns governantes, entre eles, tudo aponta para a presença de Jorge Carvalho, secretário da Educação, Eduardo Jesus, secretário da Economia e Turismo, assim como do próprio presidente do Governo Regional Miguel Albuquerque e outros responsáveis afetos à presidência do executivo madeirense.
————————————————————————————————————————–