Fim de época

Fim de época

.
0

João Luís Lomelino / Ex-diretor para o futebol do Marítimo

O Marítimo terminou a época não vitorioso mas, com um desempenho muito bom na final da Taça da Liga.

O facto de a final ter sido disputada numa sexta-feira coartou, lamentavelmente, a presença de muitos madeirenses em Coimbra. De qualquer modo, importa realçar que mesmo assim, estiveram presentes cerca de 3.500 apoiantes vindos da Madeira e do resto do País, cuja grande parte eram estudantes que em muito contribuíram para o entusiasmo e para um colorido verdadeiramente contagiantes.

O Presidente do Clube fez todos os possíveis para divulgar este evento e realizou antes do jogo um magnífico almoço na “Mealhada” com todos os convidados, entidades oficiais e “sponsors”. A RTP- Madeira por sua vez, colaborou através de uma extensa reportagem com entrevistas e imagens dos apoiantes que se reuniram na Praça da República para se deslocarem até ao Estádio, num cortejo cheio de alegria e motivação que até surpreendeu os próprios Benfiquistas, que tiravam fotografias e pediam “poncha” (grande publicidade da Madeira !!!)

Sobre o jogo já tudo foi dito e redito, mas como já referi anteriormente o Marítimo realizou uma ótima atuação apenas afetada por um interveniente que não estávamos (ou estávamos) à espera chamado “Xistra”.

A Época terminou e impõe-se pensar seriamente no próximo Campeonato. Segundo consta, o Danilo (grande jogador) vai ser “vendido” o Marega está na calha e o Gallo regressa ao Brasil, as dispensas estão mais ou menos definidas, sem grandes surpresas, na minha opinião.

É tempo de colmatar as saídas e numa apreciação ainda que pessoal considero ser necessário recrutar: um defesa central, um defesa lateral, dois médios e dois avançados, se conseguirmos estes recursos, o plantel fica equilibrado e podemos fazer um Campeonato tranquilo e lutar por um lugar europeu.

Acabar o Estádio é outra meta da Direção, mas esta passa por haver disponibilidade financeira que no atual enquadramento enfrenta algumas dificuldades decorrentes de mais cortes aos subsídios dados aos clubes madeirenses da Primeira Liga.