O Comando Regional da Polícia de Segurança Pública da Madeira informa que procedeu à detenção de dois cidadãos do sexo masculino, com as idades de 36 e 38 anos, naturais e residentes no Funchal, pelo crime de furto a estabelecimento comercial com arrombamento.
«A ocorrência teve lugar na madrugada do dia 05 de março, na cidade do Funchal – Rua das Pretas, após tentativa de arrombamento da porta exterior do Centro Comercial São Pedro, após denúncia de um cidadão para as autoridades policiais.
A rápida reação policial permitiu identificar e deter os suspeitos acima mencionados junto à Rua 05 de Outubro, após perseguição apeada. Neste ato foi também possível recuperar um objeto em ferro, utilizado para efeitos de arrombamento.
Ambos os detidos são reincidentes neste tipo de prática, estando um deles referenciado pela prática de pelo menos 20 crimes contra o património. Quanto a este último, dada a prova material e pericial já recolhida no âmbito de 6 crimes de furto qualificado praticados no ano passado, foi possível manter a sua detenção até apresentação à autoridade judiciária.
Após submissão a 1.º interrogatório judicial no dia de ontem foi-lhe decretada a medida de prisão preventiva.
O Comando Regional da PSP Madeira aproveita a ocasião para relembrar a importância de dar conhecimento imediato às autoridades policiais sempre que existe notícia de um crime, possibilitando assim o rápido desenvolvimento de diligências que conduzam ao sucesso das investigações, identificação dos seus autores e recuperação do produto furtado», adianta a PSP em comunicado.