O ‘Walk&Talk’, nos Açores, acolhe todos os anos dezenas de criadores, nomes destacados da arte contemporânea e novos talentos. Uma exposição coletiva, com concertos, performances e workshops, a não perder entre 17 de julho e 1 de agosto.

FOTO 'Walk&Talk'
FOTO ‘Walk&Talk’

A  decorrer, em São Miguel,  entre 17 de julho e 1 de agosto, o festival de Arte Pública ‘Walk&Talk’ integra, este ano, a apresentação de um espetáculo no Teatro Micaelense, agendado para 31 de julho:  uma coprodução com  o Centro de Artes Contemporâneas dos Açores.

Esta edição conta com o talento da coreógrafa Tânia Carvalho, uma figura muito importante da dança contemporânea e da performance no País.

Alexandre Pascoal, responsável pelo Teatro Micaelense, aproveitou esta semana a apresentação do ‘walk&Talk’ para dar também conta da preenchida agenda do Teatro Micalense nos próximos meses. Para começar, Camané vai atuar, na próxima sexta-feira, em Ponta Delgada, seguindo-se um tributo aos Beatles pela Filarmónica União Praiense, com direção artística de Luís Gil Bettencourt, a 24 deste mês.

Outro nome sonante do panorama musical é o de Moreno Veloso, filho de Caetano Veloso que atua nos Açores, a 9 de maio,  naquele Teatro. Para 29 de maio, está prevista a atuação da cantora Ute Lemper e, a 6 de junho, a criadora Ana Cosme e a sua mais recente coreografia, denominada Terra Vermelha, atua com a colaboração da Escola de Música de Rabo de Peixe. A 13 de junho decorre um tributo a Alexandre O’Neill.