Fazer aquilo que os outros querem!
Filipe Rebelo / Presidente da delegação regional da Associação Portuguesa de Deficientes
A vida tem de ser vivida para nós e exclusivamente para nós e não para os outros. Sei que aquilo que escrever aqui não irá mudar rigorosamente nada nas pessoas que estiverem a ler porque a sociedade onde estamos actualmente não me permite fazê-lo. Só os mais fortes e aqueles que quiserem ser diferentes é que conseguirão fazê-lo.
Ouvimos muito: gostava de ser ou ter mas não irei ter ou ser porque as pessoas irão falar e julgar me, então pergunto: E? Os anos passam, os ciclos começam, acabam e o que fizemos? Nada. Rigorosamente nada, porque os outros vão nos julgar! Mas quem são os outros para nos julgar?!?
Mas esperem lá: o sol não nasce para todos? Todos não podem ter uma oportunidade na vida que é uma pequena passagem? Porque somos invejosos com o próximo? Deixem-se de tretas e vivam as vossas vidas como vocês a desejam e deixem as vidas dos outros!
Porque quando alguém morre dizemos por um instante que não somos nada? Para quê tanta inveja? Dizemos que temos de aproveitar mais a vida, blá blá blá, mas é só por instantes, o que, para nós seres humanos, é uma pena pensarmos assim.
Ouvimos também muito quando alguém morre que era um tipo porreiro, era o melhor do bairro ou da zona, era bom pai, era bom marido, enfim… tretas! Valorizem enquanto estamos vivos.
Antes de julgares alguém…vê se és perfeito!
Sejam felizes, por favor.