Uma explosão seguida de um incêndio num apartamento no Caniço feriu um gato e assustou os moradores. Foi há pouco – pelas 21 horas desta quarta feira – no Edifício Nascente, na Rua Velho Jardim do Sol, perto do Centro de Saúde do Caniço.

No local estiveram nove elementos dos Bombeiros Municipais de Santa Cruz com quatro viaturas – duas de combate a incêndio e duas ambulâncias – e ainda os Bombeiros Voluntários Madeirenses com mais duas viaturas, uma delas auto-escada que não foi necessária visto que o incêndio aconteceu num 1º andar.

O prédio foi evacuado pela PSP e quando a explosão aconteceu não estava ninguém no interior do apartamento. Apenas um gato que precisou de receber oxigénio devido à inalação de fumos, animal que foi mesmo levado para o veterinário depois de ter sido assistido pelos bombeiros.

Desconhecem-se, por enquanto, as causas do incêndio, mas segundo as primeiras informações recolhidas pelo AgoraMadeira no local, tudo aponta para que não se tenha tratado de uma explosão de gás já que o incêndio terá deflagrado na sala. Um curto circuito num equipamento eletrónico poderá ter estado na base da explosão.