Executivo do Google morre no Everest após terremoto
O executivo do Google, Dan Fredinburg, morreu ontem no monte Everest, após uma avalanche provocada pelo forte terremoto de magnitude 7,8 que abalou o Nepal e países vizinhos.
Fredinburg chegou ao Nepal no final de março para a praticar a escalada. A morte foi anunciada pela empresa de expedições de aventura Jagged Globe, que levava o grupo de Fredinburg à montanha. Uma mulher, que se identificou como sua irmã mais nova, confirmou a informação em uma rede social.
Formado em Ciências da Computação, Dan Fredinburg estava na gigante de tecnologia desde 2007 e era chefe de políticas de privacidade do projeto Google X.
Fredinburg era um escalador experiente, conforme avança o blog de tecnologia Re/Code. Ele participou da fundação do Google Adventure — projeto que busca “levar o conceito do Google Street View a lugares exóticos, extremos, como o topo do Monte Everest ou a Grande Barreira de Corais da Austrália”, de acordo com a comunidade global Startup Grind.
Dan Fredinburg também ajudou a criar a Save the Ice, organização dedicada a fomentar consciência sobre o aquecimento global “por meio de campanhas intrépidas e eventos pelo mundo”, conforme o site da instituição.