PUB

A crença de Marcelo Faria e a astúcia de Filipa Rocha criaram a EVOSPORT. Marido e mulher, num negócio familiar onde a simpatia é a palavra de ordem e a qualidade, assim como a variedade dos muitos artigos desportivos da loja marcam já a diferença no panorama regional.

EVO9

O sonho de Marcelo Faria e Filipa Rocha concretizou-se há pouco mais de cinco meses. A 15 de Novembro de 2014 nascia, na Avenida das Madalenas, em Santo António, a EVOSPORT, loja multi-marcas de artigos desportivos.

“A ideia começou a ser amadurecida há um ano porque notamos que havia uma lacuna muito grande na Região. Visto que o meu marido está ligado ao futebol, os pais dos jogadores diziam muitas vezes que não havia botas suficientes… Fomos pensando e amadurecendo a ideia e em Novembro conseguimos concretizar o sonho de abrir uma loja desportiva”, explica Filipa Rocha.

loja

O futebol, por ser o desporto-rei e aquele que tem mais procura, é a modalidade preferencial da loja mas a roupa de ginásio é outra das apostas. Entre as muitas marcas que garantem um selo de qualidade ao espaço, estão as reputadas Nike, Adidas, Puma, Reebok, New Balance, Skechers, Arena, Asics e Susana Gateira.

“A qualidade foi sempre um cuidado nosso. A roupa de marca tem uma durabilidade completamente diferente”, justifica.

QUATRO SECÇÕES, ENTRE ELAS A DE BEBÉ

EVO5Na entrada da loja as quatro secções são bem visíveis: homem, mulher, criança e bebé. “Destaco esta última porque acho que era uma lacuna grande que tínhamos cá na Região. Temos até artigos para recém-nascidos com fatos de treino e ténis pequeninos. No geral, acho que a loja está bem dividida. O futebol está aparte com muita variedade de botas”, destaca a responsável.

Filipa Rocha faz questão de salientar a aposta cada vez maior e mais cuidada das mulheres no desporto. “Os ténis vendem sempre bem mas hoje em dia as mulheres procuram cada vez mais os corsários e as leggings. A mulher gosta cada vez mais de ir com roupa a combinar para o ginásio. E esse cuidado abrange as várias faixas etárias, até para cima dos 40 anos”, congratula-se.

Os benefícios do desporto para a saúde e os cuidados cada vez maiores dos madeirenses com a prática do exercício físico tornam o segmento de roupa desportiva numa boa aposta.

“A LOJA TEM SIDO UM GRANDE SUCESSO”

“É uma loja com muitas opções. Temos crescido de mês para mês e há uma procura cada vez maior da parte das pessoas. Posso dizer que a loja tem sido um grande sucesso”, exalta visivelmente contente.  cr7

O crescimento da loja em tão pouco tempo dá alguma margem para que a EVOSPORT seja, no futuro, uma loja ainda mais variada.

“Queríamos chegar ao basquetebol e ao andebol porque há uma procura muito grande dessas modalidades. O nosso sucesso é a satisfação dos clientes. Eles são o nosso foco diário, mas atenção: as mudanças têm de ser graduais. Gosto de subir de degrau a degrau”, sorri.

Filipa lembra que até ao passado mês de Novembro nunca tinha trabalhado numa loja, logo assume estar a viver num “um mundo novo” mas reforça que “com muito suor, sacrifício, dedicação, amor e carinho”, os frutos vão ser ainda maiores. “É um negócio familiar, um esforço meu e do meu marido, um investimento muito grande”, complementa.

UMA FAMÍLIA EVOSPORT

EVO8Filipa Rocha e Marcelo Faria partilham o protagonismo na loja, mas o sucesso depende também do diretor comercial e da única funcionária da EVOSPORT.

“São excelentes profissionais. A Mara, por exemplo, já trabalhou na Nike e está muito por dentro do ramo, por isso é, claramente, uma mais-valia. É uma pessoa muito conhecida e as pessoas ficam felizes quando a vêm aqui. Estou rodeada de pessoas espetaculares”, congratula-se.

CAMPANHAS SEMANAIS PARA TODOS OS GOSTOS

O dinamismo da loja é grande e todas as semanas são feitas diferentes campanhas. Todas as promoções são divulgadas na página oficial da EVOSPORT no Facebook. cri

“Estamos agora com uma campanha do Tom and Jerry, com 10 por cento nos pares únicos, 30 por cento em várias marcas e 40 por cento na Lecoqsportif em pares únicos. Para além disso, estamos com uma campanha para o Dia da Mãe e que abrange os Asics e os Sketchers, os ténis mais procurados pelas mulheres. Estão com 15 por cento até ao dia da Mãe. Quem comprar essa prenda habilita-se ainda a um sorteio de uns chinelos à escolha. É um miminho”, declara, satisfeita.

Artigos semelhantes