Está confirmada a morte do utente desaparecido do Atalaia Living Care

Está confirmada a morte do utente desaparecido do Atalaia Living Care

Por
0

Está confirmada a morte do utente do Atalaia Living Care que estava desaparecido há mais de três meses. O AgoraMadeira sabe que o corpo de um homem que foi encontrado no mar na zona do miradouro do Pináculo, em São Gonçalo, no último dia 21 de dezembro, era mesmo o de Paulo Gouveia.

Os resultados dos exames de ADN foram conhecidos esta segunda feira e a família já foi avisada, tendo já sido chamada à Polícia Judiciária, uma deslocação que vai acontecer durante esta terça feira.

Em declarações ao AgoraMadeira, um familiar de Paulo Gouveia não esconde a revolta por toda a situação.

«Este caso foi claramente um acidente, como foi confirmado pela Judiciária. Mas um acidente que tem na base a falta de segurança do Atalaia, que não tem condições para garantir a segurança de doentes dependentes e desorientados, como era o caso do Paulo. Se lares como o Bela Vista, Câmara de Lobos, e mesmo os Marmeleiros, têm segurança, portão e pessoas que verificam as entradas e saídas, porque motivo não tem o Atalaia», criticou, acrescentando: «Dada a localização e o tipo de construção (antigo hotel), deviam de ser tomadas medidas de segurança por todos os que lá estão», concluiu.

Paulo Gouveia tinha 37 anos e estava internado no Atalaia Living Care desde 2015 depois de ter sofrido um grave acidente de viação que deixou sequelas para a vida. Comemorava o 37º aniversário no dia em que desapareceu: a 6 de dezembro.

A família agradece a todos os que ajudaram a procurar por Paulo Gouveia nos últimos três meses.