«Escolas são um dos locais mais seguros que as crianças e jovens podem estar»
O presidente do Governo Regional está contra a antecipação das férias escolares e diz que as crianças e os jovens estão mais seguros nas escolas.
«As pessoas têm de ter a noção que um dos locais mais seguros onde as nossas crianças e jovens podem estar é nas escolas porque estas estão a cumprir de forma escrupulosa as regras das autoridades de saúde. Se anteciparmos as férias escolares, e as escolas encerrarem mais cedo, temos imediatamente um problema porque os pais têm de ficar em casa, as crianças podem estar em contacto com irmãos mais velhos que regressam do continente e podemos ter uma perda de controlo da situação. Como, por enquanto, não há casos de contaminação nas escolas, uma das formas melhores de evitarmos a propagação, é os nossos estudantes continuarem em aulas», explicou Miguel Albuquerque, revelando que na próxima semana haverá novas regras.
«Na próxima semana vamos anunciar um conjunto de regras e procedimentos complementares para melhorarmos as condições de segurança e de circulação nesta época que se avizinha», assegurou.