Escolas emitem esclarecimentos sobre ligação a casos positivos
As últimas três escolas da Madeira com associação a casos positivos de coronavírus emitiram há pouco alguns esclarecimentos sobre as situações atuais.
No caso da Escola Eleutério de Aguiar, a direção informa que está “a acompanhar o caso de uma criança do pré-escolar desta escola que coabita com um familiar que testou positivo à covid 19. A criança não está a frequentar a escola e não manifestou, em contexto escolar, nenhum dos sintomas mais frequentes associados à infeção pelo covid 19. Mediante confirmação, por parte das Autoridades de Saúde, serão ativadas as medidas específicas do Plano de Contingência em vigor”, adiantou o estabelecimento de ensino.
Quanto à Escola de Dança do Funchal, a direção deixa a garantia: “Esta semana fomos cautelosos e suspendemos, apenas como medida de precaução, as aulas do Nível 0 (5 anos) dos Cursos Livres, onde tínhamos alunas pertencentes à turma da criança infetada por COVID19 do Colégio de Santa Teresinha, mesmo quando a recomendação da Unidade de Emergência de Saúde Pública foi para ficar descansada e manter o normal funcionamento de todas as aulas. A criança infetada não é nossa aluna, todas as crianças testaram negativo e também não existe nenhum aluno infetado com COVID19 na Escola de Dança do Funchal!”
Por fim, quanto à Escola da Torre, em Câmara de Lobos, o AgoraMadeira recebeu o seguinte esclarecimento da direção do estabelecimento de ensino:
“Por motivo, apenas, de precaução um aluno, considerado um caso de “baixo risco” permanece em casa. Neste momento, esta situação não se apresenta como sendo de risco para a comunidade escolar, mantendo a escola o seu normal funcionamento”.