“A equipa vai estar mais forte e fará um grande jogo contra o Sporting”
“A semana passada foi uma semana turbulenta, difícil, mas a equipa uniu-se e conseguiu uma vitória que deu a tranquilidade que estávamos a precisar.” É desta forma que Ebinho descreve o estado de espírito reinante no plantel do Marítimo depois da saída de Leonel Pontes no início da semana passada e do regresso às vitórias com o Paços de Ferreira.
Em declarações ao AgoraMadeira, o avançado brasileiro assumiu que a equipa esteve diferente no último domingo. “Corremos muito. Não quer dizer que nós não corressemos antes, mas quando se troca de treinadores, é normal que seja mostrada mais vontade. E foi isso que aconteceu”, admite Ebinho
Sobre a expulsão algo ingénua já nos descontos do Marítimo-Paços de Ferreira e que vai impedir que Ebinho jogue no próximo domingo com o Sporting, o avançado verde-rubro reconheceu que foi um momento infeliz. “Para ser sincero, não me lembrava do primeiro cartão amarelo que tinha levado. Estava tão cansado que mal pensei. Realmente tentei impedir o lançamento porque pensei que ele podia bater rápido e nós podíamos sofrer um golo mesmo no fim”, conta.
Sobre o jogo com os leões de Alvalade, Ebinho não tem dúvidas: “Com o regresso dos quatro castigados a equipa vai estar mais forte e fará um grande jogo contra o Sporting, Não tenho dúvidas disso”, sublinha.
ELOGIOS A IVO VIEIRA
Ivo Vieira, que foi promovido a treinador principal com a saída de Leonel Pontes, é elogiado por Ebinho. “O Ivo tem aquele jeito de durão mas é uma pessoa muito boa. Ele gosta que a equipa corra muito. O facto de já nos conhecer bem é uma vantagem muito boa”, congratula-se.
Quanto ao facto de estar agora a jogar descaído para a ala direita e não como ponta de lança…”Já joguei nessa posição, embora há algum tempo atrás, mas para me adaptar é rápido”, assegura, em jeito de conclusão.