É a primeira prova do circuito de Trail Running Madeira 2015 e vai servir já como uma espécie de “aquecimento” para o Madeira Island Utra Trail (MIUT) que se realiza em Abril.

O Ultra Trail de São Vicente/Porto Moniz conta já com mais de 350 inscritos e terá como grande atração a presença do vencedor do MIUT 2014, o francês Julien Chorier que se faz acompanhar com a sua competitiva equipa.

“A grande novidade é a integração de uma equipa de topo mundial, a Hoka One One”, realça Nuno Gonçalves, presidente do Clube de Montanha do Funchal, coletividade organizadora da prova.

A equipa chegou recentemente à Madeira, num total de 25 pessoas entre atletas e familiares. “O Julien não vai poder competir no MIUT este ano mas alguns dos colegas de equipa que vieram com ele vão fazê-lo e já estão inscritos. Vão aproveitar esta prova agora para se prepararem”, sublinha o responsável, valorizando a importância da presença da equipa Hoka One One na Madeira.

“Este é um indicador que espelha a realidade do Trail: quem gosta mesmo de praticar retorna sempre uma ou duas vezes por ano. O feedback que temos tido é que as pessoas gostam das paisagens e gostam de compartilhá-las com a família. E isto é um sinal disso”, realçou

PROVA É APRESENTADA ESTA SEXTA-FEIRA

O Ultra Trail de São Vicente/Porto Moniz é apresentado esta sexta-feira pelas 18.30 horas, no Auditório do Centro de Formação Agrária de São Vicente, Pé do Passo – Vila e vai contar com a presença do presidente da Câmara de São Vicente, José António Garcês e do presidente da autarquia do Porto Moniz Emanuel Câmara.

Presente estará também Julien Chourier que irá fazer uma pequena palestra sobre a experiência no treino e falar um pouco sobre a Madeira. Os interessados na modalidade poderão ainda ouvir outra palestra da parte do Dr. Rui Almeida sobre a importância dos exames médico-desportivos no contexto da prática desportiva.

Artigos semelhantes