Três cães foram encontrados em condições deploráveis.
“Não sabemos por onde começar. É uma história muito triste. Acompanhamos este caso há três anos. Na altura eram sete cães. Agora só restam três.
Pertenciam a uma mãe e filha com diversos problemas de saúde e psicológicos que nunca aceitavam dar os animais. Foram dezenas as vezes que lavamos o espaço deles e melhoramos as condições. Soltávamos os cães mas depois prendiam sempre. As casotas que tinham foram doadas por nós. A ração era sempre doada por nós.
Nos últimos três dias fomos a esta propriedade privada ver como estavam as condições e achamos estranho não estar ninguém, elas estavam sempre em casa. Hoje decidimos ligar para o centro de saúde, centro de dia e junta de freguesia e informaram-nos que a mãe faleceu, e a filha como tem diversos problemas psicológicos não ficou sozinha nesta casa.
Os cães estavam sozinhos e em condições deploráveis. As condições eram as mesmas mesmo com a presença delas, essa é a verdade.
Hoje foram resgatados. O nosso espaço é pequeno mas não podíamos deixar estes animais morrerem ali sozinhos. São duas meninas e um menino”, adianta a Associação Ajuda a Alimentar Cães na página de Facebook.