A Associação Ajuda a Alimentar Cães encontrou recentemente gatos acorrentados e em condições deploráveis. Encontrou ainda outro gato enforcado, alegadamente morto pelo próprio dono.
“É um caso chocante. É grave, é bárbaro e é muito cruel.
Vamos começar pelos gatos. Amanhã mostramo-vos o estado dos cães. Todos os animais que estavam nesta propriedade privada foram resgatados hoje pela Associação Ajuda a Alimentar Cães.
Dois gatos machos estavam acorrentados sem comida, sem água e sem abrigo. Tinham uma corda tão apertada no pescoço que causou ferida. Um deles tinha os bigodes completamente queimados.
Não conseguimos salvar o terceiro gato que já estava morto. Segundo quem denunciou, o tutor castigou-o por o ter arranhado e cortou a cauda do gato com uma catana e enforcou-o numa árvore.
Estamos perante um caso gravíssimo. Infelizmente o tutor não estava em casa mas vamos regressar com a PSP para ser identificado. Ele precisa de ser punido e não pode ter mais animais.
Hoje era prioridade resgatá-los mesmo sem a presença do mesmo porque estavam em risco de vida”, adianta a Associação Ajuda a Alimentar Cães nas redes sociais.