Foi encontrada uma cadela que estava acorrentada a um tanque. E sem quaisquer condições.
«A falta de noção das pessoas surpreende-nos todos os dias. Não têm capacidade de perceber que um animal não pode viver nestas condições.
Foi retirada recentemente da rua para viver nesta prisão. Uma cadela acorrentada nesta miséria. Nesta podridão. Acorrentada a um tanque. Dormia em cima dos azulejos cheios de urina e fezes. Comia comida já podre. Não tinha nem um pingo de água.
Apesar dos inúmeros avisos, absolutamente nada mudou.
Iria viver nestas condições o resto da vida. Não retirem animais das ruas nem adotem animais se têm intenções de os tratar assim.
Nesta mesma casa, já morreu uma cadela que viveu a vida inteira fechada numa caixa.
Não podemos normalizar estas situações. Estas situações não podem ser permitidas. Um animal não pode viver assim.
Toda a privação de liberdade é cruel. Qualquer animal no mundo merece dignidade. Dignidade não é viver num castelo de ouro. É ter as mínimas condições de higiene, conforto e amor.
Um espaço limpo. Um abrigo. Uma manta. Comida e água fresca. Será tão difícil entender que os animais sentem frio, fome e medo? Que precisam de higiene, conforto e amor?
Ela tem falta de tudo. E tem falta do mais importante: amor e uma família consciente e empática.
Acabou-se a vida triste da Emília. A Emília foi resgatada pela Associação Ajuda a Alimentar Cães», adianta a referida associação na sua página de facebook.