«É preciso ter muita atenção ao Caniçal; bares e restaurantes têm de...

«É preciso ter muita atenção ao Caniçal; bares e restaurantes têm de cumprir as regras!»

Por
0

O aumento de casos de coronavírus em Machico leva o presidente do Governo a fazer um apelo aos cidadãos e aos empresários da área da restauração do concelho para que cumpram com as regras sanitárias nesta altura festiva. Miguel Albuquerque garante, contudo, que está descartada a realização de uma cerca sanitária.

«Neste momento temos as cadeias identificadas e a realização de uma cerca sanitária só faria sentido se houvesse um descontrolo e se houvesse transmissão comunitária. Mas neste momento, nesta altura de festa, é fundamental, que no concelho e freguesia de Machico, também no Caniçal…muita atenção ao Caniçal, os bares e os restaurantes têm de cumprir escrupulosamente as regras e nós vamos fiscalizar rigorosamente tudo isso porque não podemos arriscar», avisou o chefe do executivo regional.

Miguel Albuquerque destaca o trabalho feito pelas autoridades de saúde na Santa Casa da Misericórdia de Machico.

«O que se passou lá podia ter corrido muito pior mas agora é decisivo que os cidadãos residentes em Machico, e sobretudo os empresários, tenham muito cuidado e cumpram com as regras de distanciamento social, a não concentração de pessoas, o uso de mascaras e a higienização para contermos os surtos que têm acontecido naquele concelho mas também em Santa Cruz», reforçou.

Artigos semelhantes