Dupla testagem alargada aos emigrantes, «uma das principais origens dos focos de...

Dupla testagem alargada aos emigrantes, «uma das principais origens dos focos de transmissão local»

Por
0

O Governo Regional anunciou há pouco que vai alargar a dupla testagem (que ia ser feita inicialmente pelos estudantes madeirenses que vão regressar de férias) também aos emigrantes que voltam agora à Madeira para as férias natalícias.

«Vamos alargar a dupla testagem aos emigrantes que desembarcam no aeroporto. Ficam em isolamento até ao resultado do segundo teste. Esta decisão é com base numa constatação: ou seja que os focos das cadeias de transmissão local que existem atualmente na Madeira tiveram origem em residentes que regressaram à Região e também em emigrantes», adiantou Miguel Albuquerque revelando que esta medida tem a duração de 15 dias.

«Há muito menor risco nos turistas do que nos madeirenses e nos emigrantes que estão diariamente com a família. Não tenho dúvidas em afirmar que se houver negligência entre os cidadãos e as famílias nesta altura festiva vamos depois enfrentar uma grave situação pandémica. É imperativo contar com a responsabilidade de todos pois não podemos ter um agente de autoridade em casa e em casa esquina, por isso apelo à responsabilidade cívica de cada um de vós», apelou.