Duas mulheres desalojadas após incêndio em casa
Duas mulheres, uma com 65 anos e outra com 72 anos, ficaram desalojadas, na tarde desta terça-feira, na sequência de um incêndio que destruiu parcialmente a casa onde viviam, na Vereda do Pico da Pedra, no Monte.
O fogo deflagrou pelas 13 horas na cozinha tendo este compartimento sofrido danos avultados. A rápida intervenção dos Bombeiros Voluntários Madeirenses impediu, contudo, a propagação das chamas aos restantes compartimentos da pequena habitação onde ambas as mulheres viviam.
No entanto, o fumo libertado pelo incêndio causou danos nos restantes compartimentos, por isso foi acionado o Serviço de Proteção Civil da Câmara Municipal do Funchal para avaliar as condições de habitabilidade da residência sinistrada.
A idosa com 72 anos, que se encontrava no interior da habitação sinistrada a cozinhar, sofreu queimaduras nas mãos e uma intoxicação ligeira por isso foi transportada ao hospital pelos Bombeiros Voluntários Madeirenses.
Já os Bombeiros Municipais do Funchal ficaram responsáveis pelo transporte de ambas para o Lazareto onde vão permanecer num edifício de cariz social até que seja encontrada uma solução.